Destinação de Resíduo

A destinação de resíduo é parte final de toda a gestão ambiental, a fim de realizar corretamente o descarte dos mais variados materiais, inclusive os de maior risco como infecciosos. Assim, é possível garantir o destino adequado de cada produto, levando em consideração a sua classificação.Na prática, a destinação de resíduo é de grande importância pela sua capacidade de diminuir consideravelmente os impactos ambientais, minimizando os danos à natureza, além de evitar problemas de saúde aos seres humanos, que ficam suscetíveis a diferentes doenças quando em contato com materiais infecciosos.É de suma importância saber sobre a destinação de resíduo:

  • A disposição pode ser em aterros classe I ou classe II, conforme o tipo de resíduo. De classe I, são aterros para destinação de resíduos perigosos, controlados com métodos da engenharia, e os de classe II são conhecidos como os aterros sanitários;
  • Todo o processo de disposição é feito com segurança e alta qualidade para evitar os impactos ambientais variados, preservando a natureza, com o uso de métodos de engenharia inteligentes para tal;
  • Por ser feita com profissionais especializados do setor, todas as etapas que envolvem a destinação são largamente confiáveis, a fim de garantir um descarte correto de todos os produtos coletados, independentemente de quais sejam.

Buscando pela destinação de resíduo?

Então entre em contato com a RECOL Ambiental! A empresa atua como verdadeira aliada de todos os seus clientes na destinação de resíduo, fazendo parte desde o primeiro momento desse processo, que é a coleta. Para contar com uma boa gestão de resíduos, não pense duas vezes: fale com a RECOL Ambiental!

.