Lixos Infectantes

Os lixos infectantes são normalmente usados nos serviços de saúde, caracterizando-se pelo risco de contaminação com agentes biológicos diversos, como toxinas, fungos e bactérias, vírus e até mesmo parasitas. Por esse motivo, o seu descarte deve ser feito da forma correta.Atualmente, os lixos infectantes são classificados de diferentes maneiras e todos devem ser obrigatoriamente descartados de forma adequada. Isso é muito importante para não infectar outros tipos de produtos, bem como evitar os impactos ao meio ambiente, que são comuns com a destinação incorreta.Ainda sobre os processos que envolvem os lixos infectantes, é importante mencionar:

  • São descartados em locais próprios para isso após passarem pelo procedimento de tratamento, a fim de isolar e controlar os produtos considerados perigosos para não gerar problemas de saúde;
  • Fazem parte da gestão de resíduos, um conjunto de ações que busca oferecer a destinação correta do material. A coleta, transporte e tratamento fazem parte desse gerenciamento do lixo;
  • Devem ser realizados apenas por empresas especializadas no setor, já que todo o manuseio deve ser feito de forma correta, além de dar a garantia do descarte eficiente de todo lixo infectante.

Saiba mais sobre os lixos infectantes

O valor investido para a coleta dos lixos infectantes é muito vantajoso, principalmente perante as principais qualidades que esse serviço oferece para quem se beneficia com a retirada dos materiais. Para conhecer todas as vantagens, entre em contato agora mesmo com a RECOL Ambiental, que conta com alta qualidade e praticidade para oferecer uma gestão de resíduos competente para todos os seus clientes!

.